sábado, 5 de junho de 2021

 os óculos e o anel


Hoje fui à praia, na Foz do Porto. Parece impossivel como não conheço estas praias...mas foi a primeira vez que desci até ao mar!


Passear pela Foz nunca foi muito do meu jeito...


A alegria em mergulhar foi tanta que me esqueci que estava de óculos... para mim eles fazem parte de minha cara... e logo me cairam à agua... que andava pela altura da minha cintura...ou seios...


Quando estou aflita sempre converso com Jesus - um hábito de muitos anos!


Fui-lhe dizendo que por favor de ajudasse pois nesta altura as coisas não estão boas financeiramente e, como ELE sabe eu só pretendo comprar óculos novos depois de deixarmos de usar as famigeradas máscaras...


Realmente um bocado em stress, lá procurei os óculos... e achei... faltava mergulhar e apanhar... mas não conseguia ter impulso suficiente - eu estava sózinha no mar. Havia um casal a observar.


Entretanto a senhora, jovem, perguntou se havia algum problema e fiz-lhe entender que sim, sendo que ela imediatamente entrou na água, mergulhou e apanhou os óculos... fiquei tão agradecida! Ainda neste momento muito grata Jesus que sempre ages através dos teus anjos em forma de humanos...


Bem, dei os óculos à minha amiga, pois hoje fui com a Carla daqui de Rio Tinto, e continuei a nadar.


Eu adoro nadar, mesmo que a água do mar esteja fria, fico até começar a sentir o corpo a ceder.


Ainda pensei em tirar o anel de aço, com o sinal do infinito, mas como me estava apertado, nem o tirei.


Eu estou em terapia, e no inicio, cada uma de nós as 5 participantes indicou algo que usasse todos os dias ou regularmente, como meta do que pretendemos atingir no fim das sessões, que são em zoom ao domingo. Eu indiquei o anel e carteira, (2, em vez de um...).


Os meus objetivos são - clarificação do meu trabalho/rendimento e fim da fome emocional que me assola desde os meus 25 anos! Como me lembro de comer compulsivamente no meu primeiro casamento pelo abandono a que era votada...E ficou - se estou em stress emocional, como!!!ou comia...


O que é certo é que o trabalho está agora "metido nos carris", clarificado, e a fome emocional desapareceu - portanto objectivos cumpridos...


Durante a natação senti o anel sair do dedo...parei, procurei, mais umas tantas vezes... e nada!...Voltamos a procurar as duas e nada...


Então pensei - olha.. tinha de ir - sinal do Universo de que a pouco mais de meio do curso já tenho os objectivos cumpridos...ÓTIMO...E voltei a agradecer...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Singelezas da vida  Não sei que me fizeste que encantamento me deste Apenas sei de uma noite fria de Janeiro e um arrepio de corpo inteiro! ...