domingo, 6 de junho de 2021

 o caminho da gratidão 06.06.2021


Hoje sou grata por

. minha cama fofinha que me ajuda a dormir e descansar e meu qarto cheio de luz, espaço,  aonde guardo toda a roupa que uso; as minhas plantas que amorosamente carregam tudo ao seu redor com oxigénio; a minha poltrona aonde me sento e descanso;

. a companhia da minha gata

. meu wc aonde posso largar tudo o que meu corpo descarrega, tomar duches maravilhosos, pentear os meus cabelos, receber os cremes de hidratação, enfim mimar-me

. a entrada da minha casa, por onde entro e saio e também quem me visita

. a minha cozinha aonde cozinho com amor, alegria, tomo, agradecida, as minhas refeições, tenho as refeições e wc da minha gata companheira; por todos os aparelhos, utensílios que me ajudam na preparação dos alimentos; pelo fogão, forno, microondas, frigorífico, cilindro, e máquina de lavar a roupa, que tanto me ajuda, pois eu sei o que é ter de lavar a roupa de uma casa de família à mão, no tanque, em tempo de muito frio e ficar com as mãos enregeladas...

. a sala, com o seu sofá, aonde me sento e descanso, medito, vejo tv, falo ao telemóvel, recebo o amor da gata, ou até pessoas que me visitam ou telefonam, a tv, o pc, aonde estou escrevendo agora, a mesa, que me serve para criar as minhas telas, pelo aquecedor, que me mantem quentinha no Inverno.

. por todo o sistema eletríco da casa,  canalização, circulação de água fria e água quente, e meo fibra, que me dá a oportunidade de estar aqui escrevendo.

. pela varanda aonde estou a criar alguns alimentos biológicos e de onde posso contemplar o quintal do vizinho e o movimento da cidade

. pelas janelas da cozinha que tanta luz natural dão

. pela janela do meu quarto, bem grande e cheia de luz e vistas maravilhosas

. pela janelinha do wc, que dá luz natural, hoje já raro num wc

. por toda a roupa e calçado que tenho

.pela minha conta bancáaria, que me permite viver com algum conforto

. pelo meu trabalho que me sustenta e faz de mim uma mulher independente (tanto agradeço por isto...)

. por todos os talentos que tenho e nem sequer me tinha aparcebido

. por todas as telas que já pintei e pelas que vou pintar e vender

. por uma exposição de pintura

. pelo livro(s) que estou a pensar escrever e por toda a energia de escrita criativa que o Universo me dá

. por todas as pessoas que passaram pela minha vida, mesmo as que me fizeram sofrer, simplesmente por tudo o que me ajudaram a crescer. Uma gratidão especial para todas que me deram colo, o ombro amigo, apoio nas minhas horas negras e difíceis. 

. por todas as pessoas que estão, no presente, na minha vida - sou mesmo muito grata

. por todas as células do meu corpo, que funcionam na perfeição, me permitem viver com saúde, amor e paz, enviando, agora, muito amor e carinho para todas elas. Muita gratidão também, pois todas juntas em trabalho unissimo, permitem-me viver e disfrutar da vida

.pela minha saúde, um dos bens mais preciosos da vida

. pelo sítio em que vivo, que vou amando cada vez mais a cada dia que passa

. pelos projetos que tenho e desejo realizar

. pelo carinho que recebo de todos à minha volta, em especial da minha filha e do meu amigo que está nos Açores, pois de momento são eles com quem me sinto mais mimada. São os 2 únicos a quem envio os bons dias e passo para desejar tudo de bom o que a vida pode oferecer no dia a dia.

.por este novo dia, ainda por escrever e viver - que seja um dia maravilhoso, único, pois todos os dias são únicos e irrepetíveis

. pelo nosso encontro mais logo no zoom, que seja com toda a gente e em excelentes condições

. pela conversa telefónica com o meu tio, cheia de carinho, gratidão e amor familiar - tão importante para ambos, e que nos tem ajudado a superar algum tipo de solidão

. pelos automóveis que já tive e que tanto prazer me deram conduzir - muito grata ao Universo que me ensinou como conduzir é maravilhoso e relaxante, especialmente porque eu tinha medo e foi uma grande vitória.

. por ter vencido e superado muitos dos meus medos

. por tudo o que vou aprender hoje, e ensinar também

. por um dia maravilhoso, cheio de amor, paz, carinho, gratidão.

gratidão

escrito em 06.06.2021

Isaura





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Singelezas da vida  Não sei que me fizeste que encantamento me deste Apenas sei de uma noite fria de Janeiro e um arrepio de corpo inteiro! ...