quarta-feira, 13 de outubro de 2021

 Outono

Entre o castanho e dourado,

em mil tons de amarelo, 

quase no tempo parado

chega o Outono, tão doce e belo!


Devagar as folhas vão caindo

numa serenata de muitas cores

e lentamente o Douro vai fluindo

ao som de muitos dos seus amores...


Ah! Outono dourado...

aqui vais cantando o teu lânguido fado...

e eu em mim vou sentindo

a vida, cada vez mais a teu lado...


Estamos agora em sintonia

ambos em amorosa sincronia

Tu, música de cores douradas...

Eu pintura de sons de fadas!


Ah! Outono dourado!...

Como é bom cheirar, ouvir

e sentir

este meu fado!...


Contigo sentir o tempo fluir

Como se andássemos de braço dado...


Ah! Outono dourado

como é belo sentir

o nosso fado!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Singelezas da vida  Não sei que me fizeste que encantamento me deste Apenas sei de uma noite fria de Janeiro e um arrepio de corpo inteiro! ...