quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O poder do BOM DIA

Reflexões matinais

O PODER DO BOM DIA...

Sou do tempo em que se "saudava" toda a gente que cruzava o nosso caminho com um BOM DIA, BOA TARDE ou BOA NOITE...

Enfim - os tempos mudaram...As cidades, vilas e até aldeias cresceram - vieram os prédios e esse costume vai desaparecendo...Ainda se diz, mas a amigos e conhecidos...

Então depois de tudo o que vou lendo sobre CRESCIMENTO ESPIRITUAL de cada SER humano e da humanidade global, quando faço as minhas caminhadas (sempre que há bom tempo) ou me desloco a pé a algum sítio, resolvi cumprimentar com um BOM DIA com alegria e felicidade a toda a gente que vai passando...Eu vivo numa cidade-dormitório nos arredores do Porto.

E então verifico:

1. As pessoas que ficam indiferentes (uma grande minoria) e que ignoram ou nem sequer ouviram...Geralmente muito distraídas e completamente centradas na sua vida, nos seus pensamentos;

2. As pessoas que saudam de volta num murmúrio quase sem som;

3. E depois aquelas que quase param,olham-me nos olhos num rápido relance e dão um sonoro BOM
DIA bem disposto, agradecido e fraterno, quase cantado...

Aqui eu penso:

. Já ganhei o meu dia!
. Por momentos, já contribuí para a felicidade e boa
disposição de alguém!

E é só um BOM DIA, para começar bem o dia...

Tenham todos um excelente dia!

texto escrito por Isaura Martins
13.02.2019☺️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Singelezas da vida  Não sei que me fizeste que encantamento me deste Apenas sei de uma noite fria de Janeiro e um arrepio de corpo inteiro! ...