segunda-feira, 21 de junho de 2021

 as anedotas


Meu marido adorava contar anedotas, além de partidas que pregava aos outros

Tinha uma que era um espétaculo...

Passo a contar


Um dia o Manuel encontrou um amigo, que era fanhoso, o Zé, mas a quem tinha dado algum ataque...

- Então ó Zé como estás?

~- respondeu o Zé, com voz fanhosa... azzim azzimmmm

- O que te aconteceu Zé? (já não se viam há muito tempo...)

- Foi um impiletico.. tou quause bom, quaause bom (é preciso falar fanhoso, senão a anedota perde piada,,,)

- Homem vem lá a casa...

- Sim senhor, eu bou, eu bou

Um dia o Zé lá foi e bateu à porta - atendeu a mulher do Manuel, que nada sabia e ficou admirada...


- então Zé como estás?

- quause bom... quause bom!

- O Manel tá aqui o Zé! aconteceu alguma coisa?!

Bem o Manel lá explicou à mulher o que tinha acontecido, mandou entrar o amigo, foram para a sala...e pediu 2 cafés e 2 whiskies à mulher...

Logo o Zé - eu num bebo bebidas acoólicas - só afé, só afé...

Bem o Manel pediu só um whisky e 2 cafes...

Diz de imediato o Zé

- eu num tomo o afé pela boca...

- então como tomas'! disse o Manel, surpreendido

- só plo ú, só plo ú...

- Pelo cú?!?! como vou fazer isso????

- tens um unil?

- sim o do petrolio...

- lava o unil e mete no ú....

Coitado do Manel - nesta altura já tinha avisado a mulher que havia algo de estranho, lavou o funil e lá foi metendo devagarinho...já o Zé estava a jeito...kkkkk  e começou a deitar o café devagarinho, cheio de constrangimento...

De repente o Zé deu um grito..,. Aiiiii

- Zé aleijei-te?!?!

- Nãoe... num tem assucre!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Singelezas da vida  Não sei que me fizeste que encantamento me deste Apenas sei de uma noite fria de Janeiro e um arrepio de corpo inteiro! ...