quarta-feira, 23 de junho de 2021

 S. João no Calvário


No meu segundo casamento vivíamos num bonita vivenda, que ambos restaurámos, com muito trabalho nosso - especialmente meu -  que trabalhei 17 meses numa empresa de materiais de construção civil sendo que o dinheiro que ganhava era todo gasto em materiais para restaurar a casa - Em 1993/94 foram 1.650 contos... muito dinheiro mesmo!

Eu adoro restaurar casa! O antes e o depois! Ver tudo ficar lindo! E foi o que aconteceu...tudo foi pintado, casas de banho completamente restauradas, cozinha - só o chão dos quartos e sala continuou envernizado - era taco envernizado. 

Os estores foram substituidos por portadas lindas construidas pelo meu marido - eu era ajudante!

Cá fora aproveitámos o terreno para fazer uma cozinha regional, com fogão de lenha em ferro fundido, mais um wc e um pequeno quarto ou saleta, além de churrasqueira e sítio para a lenha...

Plantámos o jardim a relva aí desviada uns 15 cm cada rebento, o que nos deu semanas de trabalho intenso, aos 2, de joelhos...Faziamos um par maravilhoso naquela altura! Trabalhávamos bem juntos e havia uma coisa muito interessante - eu tenho mais jeito para projetos, ele tinha para para decorações... funcionávamos um pouco ao contrário...Deixou-me sempre escolher os azulejos e chão das nossas casas... ainda construimos uma, anos mais tarde - eu gosto mesmo de escolher estes materiais...as cores das paredes, etc.

Tudo ficou bonito, mas a cozinha regional, cheia de alfaias antigas e com candeeiros feitos com rodas de carro de bois, estava top! Como era forrada a madeira ainda aproveitámos um pequeno sótão...

Ora, casa arranjada, convidámos uns amigos para o S. João! Entre eles a minha vizinha do lado, o nosso advogado e mulher.

Como sempre, mulheres na cozinha, homens no churrasco...

Houve comida à farta e depois bailarico...que festa! 

Um S. João bem passado! Em 1994 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Singelezas da vida  Não sei que me fizeste que encantamento me deste Apenas sei de uma noite fria de Janeiro e um arrepio de corpo inteiro! ...