sexta-feira, 18 de junho de 2021

 ser livre...


às vezes olho para mim própria e pergunto-me - tu és realmente livre?!


e lá vem aquele resposta, primeiro tímida e depois bem erguida - SIM ÉS!


claro que tens de cumprir as regras da sociedade, usar a mascarilha nas lojas e afins.. andar com ela na rua (geralmente em baixo, porque tu és rebelde... sim és, sempre foste!)


mas, repara - geralmente podes ser TU - sem complexos, sem medo que te julguem, simplesmente sendo tu! quantas pessoas por medo de perderem os seus "tachos" se escondem, não falam o que sentem... e tu... sim tu!!! - quantas vezes o fizeste?! Muitas - anos a fio... tantos "sapos" engolidos...


e agora? quantas vezes finges o que não és? raríssimo!!! Tem consequencias? Sim tem...Isso importa-te?

NÃO...

TÃO BOM SER COMO SOU... TANTO BENEFÍCIO AO FIM DO DIA!!!!


TANTA PAZ...REALMENTE APRENDI A GOSTAR MESMO DE MIM...E QUEM NÃO GOSTA EU MANTENHO SEMPRE A PORTA DO CORAÇÃO ABERTA - sem culpas, sem medos, sem merdices...


Hoje assisti a um triste cena no comboio... Havia um jovem (bem bonito...) que não tinha passado o SIGA na maquineta (e não é que eu portuguesinha também tinha feito o mesmo...kkkk) .O revisor estava a falar com ele num espanhol esquisito que se ele vinha para Portugal tinha de falar português...e eu a rir-ne por dentro... olha-me este que nem português em condições fala...a certa altura, perante a incompreensão do jovem, lá lhe expliquei o que se passava e lá ficou no cantinho dele...O revisor passou o SIGA na maquineta que traz...


Engraçado foi explicar-me... porque há dois dias atrás venderam-me o bilhete Porto-Aveiro sem o SIGA e eu hoje nem reparei no SIGA - só pensei que me tinham cobrado mais 50 cêntimos...Ora sem SIGA  não é preciso passar na maquineta...kkkkk - bem, por fim o revisor lá me deixou em paz...


O jovem passado um pouco perguntou se faltava muito para Porto-S. Bento e informei que tinha de mudar de comboio em Campanhã ...


Bem humorada lá lhe disse - o português é dificil, não e? Mas deixe alemão ainda é pior...ao que ele respondeu - eu sou grego...só falo grego e inglês... Caiu-me a cara ao chão...


Grego?! eu ia ver-me grega para aprender grego...KKKKK


Realmente é preciso manter a mente aberta para quem nos rodeia num espírito de liberdade - se eu sou livre? SIM SOU e ainda gosto de ajudar quem precisa...


Fica aqui uma excelente observação do jovem - PORTUGAL É MUITO LUMINOSO E AS CASAS BEM RECUPERADAS ...LOGO EU QUE ADORO VER CASAS RECUPERADAS!!!!


GOSTEI!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Singelezas da vida  Não sei que me fizeste que encantamento me deste Apenas sei de uma noite fria de Janeiro e um arrepio de corpo inteiro! ...