quarta-feira, 29 de setembro de 2021

 

Saudade

Poema para a Sandra


Hoje perguntei ao meu coração

o que é a saudade?

E ele, como sempre, em boa verdade

Respondeu um simples... sei não!!!


Falei de quem já deste mundo partiu

do seu tempo da juventude...

mas ele, com solicitude,

apenas me olhou e sorriu...


Tu não sabes que és uma alma eterna?

respondeu  numa grande risada...

Então, minha querida amada

quem pensas tu que te governa?!


Esse teu corpo, que agora vestes?

Bem sabes como um dia o despes...

Essa tua alma que agora sentes?

Ah! a essa nem que queiras,

Tu não mentes...


Então saudades de quem?

Se tu sabes que um dia tudo vai e vem

E aqui mesmo ao lado, no Além

moram todos que um dia estiveram aqui contigo...


Então, minha querida Alma procura um abrigo

casa, nicho, ninho

aonde com carinho

possas colocar a saudade

dos que partiram de cá devagarinho...


Porque só o amor é real

e de ti fará uma igual

àqueles que se adiantaram no caminho!...


I.M.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Singelezas da vida  Não sei que me fizeste que encantamento me deste Apenas sei de uma noite fria de Janeiro e um arrepio de corpo inteiro! ...