quarta-feira, 29 de setembro de 2021

 

SAUDADES DE MIM


E num momento

em que por mim senti respeito,

deixei que a poesia voltasse

a inundar o meu peito!


Saltaram  na minha mente 

e o no meu coração

quase cinco  décadas

de poesia e canção!...


Ah a doce serenidade dos verdes anos

da minha juventude...

aonde sem pressa nem vaidade

brotava-me a poesia com serenidade!


Versos cheios de inocência ainda

Dedicados ou não

 que me iam saindo do coração!...


E num momento de saudade

Brotou outra vez esta verdade

de ser poetisa

de no dia a dia versejar, 

de verdadeiramente me encantar

de voltar a ser a minha Musa!


Hoje, na minha idade dourada,

sou de amor e encanto bordada...

por cada flor, 

cada cor,

que no meu caminho vai cruzando...


Com o encanto próprio da criança 

que dentro do meu peito

todos os dias pula e dança!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Singelezas da vida  Não sei que me fizeste que encantamento me deste Apenas sei de uma noite fria de Janeiro e um arrepio de corpo inteiro! ...